Introdução
Solicitamos antecipadamente a todos os clientes/revendedores que analisem criteriosamente os seguintes pontos para preparar a solicitação de garantia:
- Avaliar se a reclamação tem procedência, visando o regulamento e as especificações.
- Verificar se todos os fatores envolvidos são sustentáveis para garantir e validar a reclamação.
- Executar uma pré-avaliação técnica dos componentes envolvidos por técnicos habilitados.
Itens elétricos e eletrônicos deverão ser instalados somente por profissionais habilitados seguindo sempre as recomendações de instalação, quando estas instruções acompanharem os produtos, caso tenha dúvidas consulte nosso suporte para esclarecimentos.
Fica convencionado que a presente garantia não cobre produtos instalados por pessoas ou empresas que não tenham capacidade técnica comprovada para exercer o serviço. Neste caso a garantia estará automaticamente cancelada conforme descrito nos termos “Exclusão do direito de garantia’’.
O cliente fica igualmente ciente de que a REVOLED poderá alterar as condições de garantia, conforme descrito no item “esclarecimentos adicionais”.
Exceto as responsabilidades ora assumidas, nenhuma outra é admitida nos termos desta garantia.
Atenção: Ao receber uma mercadoria, CONFIRA NO ATO DA ENTREGA. Não aceite mercadorias com sinais de uso, quebradas, avariadas, embalagens com sinais de avaria e sem os devidos lacres. Para sua segurança recuse no ato da entrega. O vendedor responsável deve ser informado sobre o ocorrido, para que o pedido seja reemitido.
Prazo de Garantia
O prazo de garantia de cada produto pode ser consultado no site ou no catálogo de produtos da REVOLED, e tem no mínimo 90 dias a partir da data de aquisição do produto, comprovado através da emissão da Nota Fiscal de venda da REVOLED para os clientes.
Alguns dos nossos produtos são identificados com um selo de garantia à prova de violação em geral sendo que estes não poderão ser removidos ou destruídos. Outros são marcados com produtos específicos, identificação do fabricante. Onde teremos o controle, por exemplo, da data de venda; caso o produto não apresente estas identificações de leitura no ato da análise da reclamação, a garantia será automaticamente “rejeitada”.
Transporte
A REVOLED não se responsabiliza por itens que são danificados no transporte, seja por negligência ou mesmo por descuido do transportador, nestes casos para os fretes tipos “CIF” ou “FOB direcionado”, a REVOLED será responsável por acionar o agente transportador para as devidas ações e reembolsos necessários.
Solicitações especiais de embalagem ou transporte que não apresentam a devida proteção necessária aos produtos, também invalidam qualquer tipo de reclamação posterior, especialmente se o produto for danificado ou quebrado no transporte.
Esclarecimentos Adicionais
A REVOLED poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, revisar, modificar, descontinuar ou alterar qualquer um de seus produtos, bem como alterar as condições padronizadas desta garantia, sem que tal fato origine-se o direito à reclamação de quem quer que seja.
As obrigações assumidas pela REVOLED em consequência desta garantia limitam-se às incluídas neste documento.
Como encaminhar o produto para análise de garantia
Solicitamos aos nossos clientes que as remessas das peças para análises sejam feitas de acordo com os requisitos abaixo, impreterivelmente:
- Entre em contato com o departamento de suporte da REVOLED, para dar início ao processo de solicitação de garantia.
- Caso o problema não seja resolvido pelo suporte será necessário preencher o formulário de garantia (RMA) que após aprovado pela nossa equipe irá gerar um código para acompanhamento da solicitação.
- Após aprovação do retorno pela REVOLED, emitir a nota fiscal de retorno conforme manual encaminhado pela email cadastrado no formulário de garantia (RMA).
- Enviar o produto para o endereço da REVOLED juntamente com o RMA aprovado impresso.
- Nunca envie os componentes sem primeiramente consultar o departamento de suporte e preencher corretamente o formulário de solicitação de garantia (RMA), incluindo o máximo de informações possíveis para agilizar os processos de análise.
Não realizamos trocas ou devoluções de mercadorias, qualquer que seja o motivo, sem autorização prévia de RMA. Nessas condições, a REVOLED se reserva do direito de recusar o material no ato do recebimento e devolvê-los com todos os custos de frete por conta da revenda ou do usuário final.
Prazo de análise
O resultado da análise de garantia poderá levar até 15 dias úteis, contados a partir do recebimento do mesmo pelo departamento responsável.
Após resultado da análise de garantia a REVOLED comunicará o cliente da decisão, bem como em caso de aceite da garantia, irá providenciar a devida troca ou qualquer outra forma de reembolso a ser negociada.
Informações financeiras, como baixas de boletos e créditos gerados pela devolução só serão repassadas após a finalização do processo.
Exclusão do direito de garantia
A garantia não será concedida para peças que apresentarem danos causados por materiais corrosivos, abuso, alteração ou uso indevido.
Algumas peças possuem o selo de identificação, à prova de violação. Sem este, o produto fica descoberto de qualquer direito de garantia.
Fatores como transporte e instalação inadequada de produtos podem interferir na concessão da garantia, onde a REVOLED fica isenta de qualquer responsabilidade, assim que a peça for coletada de suas instalações.
Responsabilidades com os custos de frete
- Até 7 dias da data da NF de compra – Custos de envio e recebimento por conta da REVOLED.
- Até 90 dias da data da NF de compra – Em caso de garantia validada, custos de devolução por conta da REVOLED, caso contrário por conta do cliente.
- Após 90 dias da data da NF de compra - Custos de envio e retorno por conta do cliente.
Disposições Gerais
Fica reservado a REVOLED o direito de descontinuar, revisar e alterar as condições de garantia a qualquer tempo e sem aviso prévio.